Distrito recebe dados do nosso DQA do Escritório RIBO de São Paulo – Veja as informações

Observar e avaliar nosso DQA deve ser uma constante e esta é uma das importantes temáticas que devemos nos envolver enquanto rotarianos e as rotarianas, para trazerem de forma constante mais e mais novas pessoas para trabalharem voluntariamente por meio do Rotary em favor do desenvolvimento e das melhorias das comunidades em que atuamos.

O Governador Zozoel de Paula tem convidado os companheiros e companheiras a olharem outro aspecto importante deste tema, a RETENÇÃO de nossos/as associados/as em nossos clubes. Sim, a preocupação não deve portanto ser somente atrair, mas sim, manter nossos novos associados e associadas em nossos Rotary Clubs.

Conforme relatório recebido do Escritório de Rotary no Brasil, que nos foi enviado por Caio Cruz - Especialista Regional em Quadro Associativo, relatório este que descreve o perfil de baixas dos associados de nosso Distrito 4440 já neste ano e com atualização de 25 de Agosto/2021 sobre o Quadro Associativo, verificamos que no período apresentado, o nosso distrito teve baixa de 54 companheiros e companheiras, e destes 26 com menos de um ano de adesão, 12 com até dois anos de adesão e os demais 16, com um período de 3 a 10 anos de filiação.

Portanro, de um total de 54 companheiros e companheiras,  26 ou 48,14% de nossos novos associados/as que deixaram nossos quadros associativos possuíam menos de 1 ano de associação. 22,23% nos deixaram com menos de 2 anos de associados/as; Estes dois dados juntos somam 70,37% dos que saíram. E os demais 16 que nos deixaram estavam em Rotary entre 3 a 10 anos, somados correspondem a 29,63%.

Sabemos que os Clubes estão já fazendo um ótimo trabalho no distrito e sei do empenho que estão colocando em informar ao RI sobre as nossas novas adesões e fortalecer o quadro associativo, Mas, este relatório nos chama mais a atenção para o fato de que podemos melhorar sim o ENGAJAMENTO dos nossos novos associados/as com menos de 2 anos de clube.

Assim, desafiamos e incentivamos cada Rotary club a fazer uma profunda e verdadeira análise de sua situação e que busque ao longo deste ano rotário estabelecer o equilíbrio em seu quadro associativo buscando o mínimo de 20 associados/as e de forma especial rever os projetos e ações, pois acreditamos fortemente que são os projetos fortes e contínuos que alimentam a alma do rotariano/a e nos mantém animados no SERVIR para TRANSFORMAR VIDAS.

 

Localizar site dos clubes